Tem muita gente que insiste na ideia de que filmes sempre mostram as mulheres como o sexo frágil. E felizmente, nem todos! A seguinte lista das 10 mulheres mais badass do cinema mostra porque a expressão ''Fight like a girl'' está longe de ser algo pejorativo.
- Mallory Knox
Mallory Knox, do filme Natural Born Killers, abre a lista. Sair numa killing spree com seu amado, a tamanho sangue frio, de forma animalesca e ainda por cima cantando e sorrindo toda hora, não é pra qualquer uma. Nenhum homem é páreo para Mallory, tenha certeza disso.
- Cherry Darling
Cherry Darling do filme Planeta Terror tem uma história que muitos consideram trágica, mas veja bem, sua perna amputada é substituída por uma metralhadora que ainda lança granadas, e mesmo quase se tornando uma killing machine, Cherry nunca deixa de expor seu lado feminino.
Ellen Ripley, da quadrilogia Alien, teve como primeira proeza sobreviver. E depois da experiência traumática em sua nave, retorna ao planeta onde tudo começou. Quando você acha que está perto de um final feliz, Ripley decide fazer um combo de armas apenas para salvar uma garotinha.
- Trinity
Trinity de Matrix não só luta, usa armas de forma precisa, desvia de balas, e pilota qualquer tipo de coisa (eu sei, eu sei, é Matrix). Ela é uma puta duma heroína que infelizmente não teve um fim muito legal, e mesmo assim merece estar na lista.
- Sarah Connor
Após receber a notícia que seu futuro filho será líder da resistência humana contra as máquinas, a vida de Sarah Connor, do filme Terminator, muda por completo. A ex garçonete é internada e não perde tempo: trata de praticar lutas, malhar, e se tornar uma badass apenas para proteger seu filho, e consequentemente a humanidade.
- A Noiva (Beatrix Kiddo)
Beatrix Kiddo (aka The Bride), do filme Kill Bill, não poderia estar de fora (graças a participação de vocês pude me lembrar dela). Sobreviver a um tiro na cabeça, e ir atrás de quem puxou o gatilho, matar a sede de vingança (além de muitas outras pessoas) não é moleza. Por essas e outras a noiva está na lista.
- Princesa Leia
Não poderia deixar de citar Leia Organa Solo (ah, vocês sabem o filme). Mesmo sendo uma princesa (agora da Disney), está longe de se comportar como uma: lutou nas batalhas pela Aliança Rebelde, estrangulou Jabba The Hutt, e ainda entrou na academia Jedi! Se essa lista fosse numerada por nível de badass, Leia Organa estaria no topo, sem sombra de dúvidas.
- Babydoll
Babydoll de Suckerpunch está na lista pelo simples fato de ter se tornado uma heroína em sua própria mente... Que acabou refletindo sua realidade (ou vice e verça). A ideia do plano de fuga, e o sacrifício que fez pelo bem de uma das roomates da instituição, fez essa gracinha estar aqui.
- Hit Girl
Pra começar, quem não gostaria de ter uma Hit Girl, do filme Kick Ass, como filha, não é mesmo? Não deixe que sua fofura lhe engane, essa menina te cobre de porrada facilmente e rindo ainda por cima.
- Mathilda
E aí, lembrava dessa? Mathilda do filme Léon: O Profissional, após presenciar o assassinato de sua família abusiva, consegue fugir e se refugiar no apartamento de seu estranho vizinho: Léon. Ao descobrir que Léon é assassino profissional, ela decide que aquela é uma ótima chance para ser treinada e poder vingar a morte do irmão caçula.


















