segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

American Horror Story - O que diabos aconteceu?



É essa a pergunta que me fiz assistindo os episódios da nova temporada de American Horror Story, e não, não foi num contexto bom. Foi um what the fuck extremo sobre o roteiro, e sobre onde exatamente eles querem chegar com toda essa bagunça. Calma que vou explicar!

Antes de qualquer coisa, sei que tem muitos fãs de American Horror Story por aí, e queria deixar claro que estou apenas expressando minha opinião sobre essa temporada - a primeira temporada assisti toda, adorei até o penúltimo episódio, mas depois fiquei completamente frustrada com a forma em que foi concluída.

E agora estamos com American Horror Story Asylum, porque afinal, não tem nada mais clichê na temática terror, que se passar numa instituição psiquiátrica. Mas tudo bem, dei a chance para o seriado me provar estar errada, e infelizmente, eles só conseguiram piorar a situação.

O maior problema é que os roteiristas colocaram TANTA coisa na história, que ela está flutuante, e parece que nada vai fazer sentido de qualquer forma. Eles decidiram colocar serial killer, fantasmas, ETs, freiras maquiavélicas, médicos assassinos, e muito da bunda do Evan Peters (fan service dessa temporada está a mil).

O começo do primeiro episódio, é bom, isso tenho que admitir, aquele casal tarado em coisas mal assombradas até me lembrou eu e Rodrigo, e vendo aquilo pensei que talvez eles iriam acertar, mas não, porque então tem a volta no tempo e podemos ver como a instituição funciona, e bem, entra a bagunça toda que estou falando. 

Como grande fã do gênero de terror, não pude deixar de sentir uma certa raiva, porque porra, os caras ganharam um super investimento, não custava nada fazer uma história mais bem trabalhada, e focada no mínimo em apenas 3 temas relacionados entre si. Não precisava tacar tudo do mundo do terror na cara do telespectador só pra dizer que aquilo é uma série de terror, porque é isso que parece: que eles estão querendo se provar no gênero, e sinceramente, estão falhando.  

Então se você também está perdendo fé em AHS, mas quer ver séries de terror, pega uma caneta, um papel, e anota essas duas aí:



Masters of Horror é uma série com episódios que são mini filmes, e que não estão ligados entre si, e o tchan mesmo da série é que os roteiristas e diretores são de fato, os mestres do gênero. Tem roteiro baseado em H.P. Lovecraft, tem direção do Dario Argento, enfim. Vale muito a pena.
Se quiser fazer o test drive, baixe o episódio Cigarette Burns.


Confia em mim, se você gosta de terror, você vai gostar dessa série.



Psychoville é uma série muito desvalorizada, mas só porque quase ninguém conhece. Não deixe isso afetar qualquer julgamento inicial. A série conta a  história de seis personagens (muito bem construídos) que recebem um misterioso envelope - o conteúdo do envelope é o que dá as caras para a história ser formada. E o mais legal dessa série, é que é meio terror, meio comédia humor negro.


Tem um episódio em homenagem ao filme Rope do Hitchcock, e alguns personagens são interpretados pelos mesmos atores, dando um certo ar teatral.

E não poderia deixar de fora, a série produzida por Eli Roth (Roteirista e diretor de O Albergue) que está em pré produção, e que aposto minhas fichas que será boa: Hemlock Grove.

Por favor, morra com cuidado.


E, bem, é desnecessário citar The Walking Dead, creio eu.



Compartilhe esta postagen.
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...